Personal Trainer

O que é um Personal Trainer (PT)?

Um PT é um profissional com formação específica habilitado a prescrever um plano de treino individualizado, adaptado às características, necessidades e desejos de uma pessoa que procura a solução para um determinado objetivo ligado à atividade física. Os motivos podem ser os mais variados: perda de peso, aumento da massa muscular, tonificar, aprender a nadar, melhorar performances desportivas, ganhar força, melhorar resistência cardiovascular, entre outras. Um PT trabalha individualmente com uma pessoa, acompanha-a, criando laços sociais que melhoram a motivação, conseguindo-se um compromisso pessoal de empenho e disciplina.
Em suma, é ter alguém “com quem treinar” e assim não se sentirá sozinho(a).



As vantagens de ter um PT são variadas mas podem resumir-se a cinco:
- Variedade – hoje em dia existem muitos meios para atingir os fins, ou seja, existem vários programas de personal training para o objetivo que procura. Apenas terá de expor as suas intenções que facilmente o PT identifica o tipo de treino ideal para o seu caso.
- Motivação – o fato de ter alguém consigo enquanto treina aumenta o seu empenho e melhora a sua performance. É muito mais simpático ter alguém que nos ouve e nos ensina a melhor forma de fazer certos exercícios do que estar a correr de frente para um espelho quase contra um "inimigo virtual".
- Segurança – ter alguém que corrija a sua postura, o exercício ou mesmo a carga com que treina aumenta o sentimento de segurança no treino. O risco de lesões diminui e você sentirá maior confiança no acompanhamento.
- Compromisso – esta é a palavra chave da relação PT/sócio do Health Club. Marcar o dia e hora com o PT e na sua agenda é fundamental para que consiga organizar o seu dia e conseguir conciliar a atividade profissional com a atividade física. O seu treino passa a ser um trabalho de equipa pois a sua presença afeta o trabalho do PT e vice-versa.
- Resultados – finalmente o que o sócio pretende atingir e que o PT se compromete a ajudar a alcançar. Na primeira abordagem ao programa de treino adequado ao sócio, o PT faz uma estimativa do tempo necessário para atingir os objetivos. Em geral, os timings conferem caso a pessoa tenha cumprido todas as regras quanto à assiduidade aos treinos, cuidados de alimentação e até mudança de hábitos que afetam a sua vida. Esta mudança de atitude é crucial para que consiga resultados.

www.perdergorduralocalizada.com.br